ÁREAS DE ATUAÇÃO


DIREITO CIVIL

Somos especializados em Direito Civil e Direito Processual Civil, atributo que nos proporciona conhecimento mais aprofundado sobre os negócios e as demandas dos nossos clientes.
Nesse ramo do direito, temos atuação focada nas disputas envolvendo questões ligadas ao direito imobiliário, bancário, da saúde, dos contratos e da responsabilização civil.


DIREITO DO CONSUMIDOR

No que tange às relações de consumo, possuímos atuação nas mais variadas demandas judiciais, especialmente naquelas que costumam versar sobre restituição de cobrança indevida, vício ou defeito no produto ou serviço, negativação indevida junto ao SPC/SERASA e reparação por danos morais e materiais. 


DIREITO DO TRABALHO

Esse é um dos ramos do direito privado mais importantes para a sociedade. Ele regula a relação jurídica entre trabalhadores e empregadores, estabelecendo critérios mínimos para que essa ligação seja harmoniosa e lícita, com direitos e obrigações para ambas as partes, visando assegurar dignidade humana ao trabalhador.
Nosso escritório dispõe de consistente atuação perante os Tribunais Regionais e o Tribunal Superior do Trabalho, circunstância que colabora para o atingimento de resultados positivos.


DIREITO DE FAMÍLIA

Nosso escritório possui forte atuação nas demandas afetas ao Direito de Família, tanto no âmbito judicial, resolvendo os litígios, quanto no âmbito extrajudicial, ajudando a solucionar eventuais controvérsias.
Os temas mais debatidos nesse ramo do direito normalmente estão relacionados ao reconhecimento e dissolução de união estável, divórcio, partilha de bens, guarda de filhos, alimentos e direito de visitação.
Cientes de que as disputas travadas no ambiente familiar costumam impor fragilidade emocional às partes envolvidas, preocupamo-nos em desenvolver métodos próprios de solução desse tipo de conflito.


DIREITO PREVIDENCIÁRIO

Nesse ramo do direito público encontramos aquelas diversas normas que regulam a Previdência Social brasileira. Seu principal objetivo é a definição de critérios para o custeio do sistema, para o recolhimento das contribuições sociais e para a concessão de benefícios previdenciários. 
Certamente, é uma área de extrema importância para a maioria dos brasileiros, pois trata de assuntos relacionados à aposentadoria, ao auxílio doença, ao benefício de prestação continuada, etc.


DIREITO DAS SUCESSÕES

Trata-se do conjunto de normas que estabelecem os requisitos necessários para a transferência do patrimônio de uma pessoa, depois de sua morte, em virtude de lei ou de testamento.
Basicamente, o Direito das Sucessões regula a transmissão dos bens do falecido aos herdeiros.
Nesse ramo do direito, nosso escritório também atua no âmbito da esfera judicial e extrajudicial, favorecendo a tomada de decisões justas.


EXECUÇÃO DE DÍVIDAS

A execução de dívidas nada mais é do que a cobrança judicial de um determinado valor, que esteja embasado em um título de crédito extrajudicial já vencido, como, por exemplo, notas promissórias, cheques, duplicatas, contratos de empréstimo e de financiamento ou outros documentos que contenham uma obrigação de pagamento.
Geralmente, ela é utilizada como último mecanismo, quando as tentativas de cobrança extrajudicial não surtem efeitos. 
Seu principal objetivo é a constrição dos bens do devedor, para fins de garantir o pagamento da dívida.